Muita gente ainda acha que o trabalho de consultoria de estilo ou personal stylist é algo para quem não sabe se vestir ou apenas para aquelas pessoas que precisam trabalhar com a imagem (artistas, jornalistas, apresentadores e celebridades em geral).

Essas pessoas sim estão sempre muito expostas e como são referência para muitas outras, precisam  estar com uma imagem impecável e dentro dos seus objetivos.

Mas e nós executivos, empresários, dentistas, médicos, advogados, arquitetos, engenheiros, professores só precisamos cuidar da nossa imagem quando vamos à um grande evento? Quando vamos falar em público? Todo dia é dia de estar satisfeito com a imagem. Claro que tem aqueles dias que a gente não tem paciência de se arrumar, tem mil coisas pra resolver e pegar o primeiro vestido ou aquela roupa que sempre fica boa e não tem erro, hum, tipo preto, vai ser fácil e não vai atrapalhar em nada de tempo.

Aí que está o grande engano, achamos que as roupas fáceis e práticas são mais fáceis de usar, compramos um monte de coisa igual e depois o armário fica cheio de coisa que não combina com nada.

A consultoria de estilo é para cada um de nós, para facilitar as nossas escolhas diárias, para comprar melhor e de forma planejada, para o que você tenha combine com tudo e faça você ter mais ainda, e isso é maravilhoso.

Ela te faz entender melhor o seu estilo, se conhecer, conhecer seu tipo físico e ajudar a valorizar o que você tem de lindo. Todos nós sempre temos algo que queremos disfarçar e algo que queremos valorizar.

Alguém aí teve uma matéria na escola: como identificar o seu estilo? A gente aprende a lidar com o vestir ainda quando crianças e as nossas referências são influenciadas por pais, amigos, família, celebridades, moda. Muita gente sabe usar essas referências com facilidade e outras nem tanto, têm dúvida, medo de ousar e ficar cafona, e aí vai sempre no mais fácil, sem erro. Por quê? Porque temos receio de ficar fora do padrão. E qual padrão? Quem estabelece é você, de acordo com seu estilo de vida, sua rotina, suas vontades, trabalho, desejos e muito mais.

A roupa é o que mais nos toca durante a vida toda, vamos manter um bom relacionamento com elas e com nosso espelho?

Um abraço,

Natália Cosate

A Inspira é uma curadoria e consultoria de estilo criativa que te ensina, na prática, a se conhecer e estar adequada em qualquer ocasião, a parar de achar que não tem roupa e isso sem ter que comprar além do seu planejamento e orçamento.

www.consultoriainspira.com.br